Acordo foi selado e Coudet aceitou ir treinar na Europa
Acordo foi selado e o comandante Eduardo Coudet aceitou ir treinar na Europa, levando os torcedores colorados ao desespero. Desde que o treinador argentino chegou, se reavivou a esperança colorada de que títulos possam voltar para o Beira-Rio muito em breve. No entanto, ainda há um certo medo de que a novela se repita e ele deixe o país, como aconteceu em 2020.
Aquele ano foi um dos mais traumáticos de toda a história do Clube do Povo e isso é inegável. Com um time brigando pelo título até o último minuto da última rodada. No entanto, todo aquele cenário conturbado poderia ter sido bem diferente caso a comissão técnica não tivesse sido trocada no decorrer da temporada, de forma bem conturbada.
Na época, Eduardo Coudet estava comandando a equipe vermelha em busca do título nacional e estava bem, com o time na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, quando uma proposta chegou da Europa, pouco o Colorado pôde fazer para tentar manter seu treinador. Com isso, Chacho abandonou o Beira-Rio e fez as suas malas para se juntar ao futebol europeu.
Coudet deixou o Inter pelo Celta
Com grande destaque no cenário nacional, o treinador chamou a atenção do Celta de Vigo, mas, segundo sua versão oficial inicial, não havia nenhum acordo. “Focamos no que foi o jogo. É um clube no qual joguei e conheço bem, mais que isso não posso dizer nada. Não (teve proposta), porque o Celta tem treinador”, afirmou ele, no começo de novembro.
No entanto, não demorou muito para que a equipe espanhola demitisse seu técnico e viesse atrás de Eduardo Coudet. Sendo assim, em poucos dias, o acordo foi selado, a multa rescisória foi paga e o comandante argentino se despediu, encerrando sua primeira passagem pelo Beira-Rio sem taças na mão e deixando um certo trauma para os torcedores.